terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Felipão espanta crise e põe Chelsea nas oitavas


Em Londres, o Chelsea venceu por 2 a 1 o Cluj, da Romênia, ficou em segundo lugar do Grupo A e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O primeiro colocado é o Roma, que venceu o Bordeaux por 2 a 0, na Itália.O time londrino vinha de dois jogos sem vitória na Champions League (derrota de 3 a 1 para o Chelsea e empate de 1 a 1 com o Bordeaux) e corria o risco de ser eliminado no Stamford Bridge. No Inglês, a equipe perdeu a liderança para o Liverpool.O Chelsea termina a fase de grupos com 11 pontos, em segundo lugar. O Roma somou 12 pontos em seis rodadas e é o primeiro. O Bordeaux, terceiro colocado com sete, disputará a Copa da Uefa. O Cluj foi o último, com quatro.
No Stamford Bridge, Felipão escalou o zagueiro Alex e o meia Deco, brasileiro naturalizado português, como titulares. O lateral Belletti entrou no segundo tempo.
O primeiro gol saiu aos 39: Deco cobrou falta, Kalou recebeu sozinho na pequena área, dominou e bateu forte. Na etapa final, o Cluj empatou aos 20: após cruzamento de Panin da direita, Koné subiu bem e tocou forte de cabeça. Mas Drogba, que entrara no lugar de Kalou, garantiu a vitória e a paz para Felipão. Joe Cole deu belo toque pelo alto para o atacante de Costa do Marfim, que dominou bonito e bateu com estilo para fazer 2 a 1.

Nenhum comentário: