terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Shakhtar derrota os reservas do Barcelona no Camp Nou


O Barcelona entrou em campo nesta terça-feira já com o primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões assegurado. Pensando no clássico de sábado, contra o Real Madrid, pelo Espanhol, o técnico Pep Guardiola poupou todo o time titular. Quem agradeceu foi o Shakhtar Donetsk, que venceu por 3 a 2 dentro do Camp Nou e se despediu do torneio de forma honrosa.

Os ucranianos também já tinham seu futuro definido antes de irem a campo. O time já tinha assegurado o terceiro lugar (que lhe dá uma vaga na Copa da Uefa) e não tinha condições de tirar a segunda posição do Sporting. Os portugueses, por sinal, derrotaram o Basel nesta terça por 1 a 0, na Suíça. Com os resultados, o Barça encerrou sua participação com 13 pontos, contra 12 do Sporting, nove do Shakhtar e um do Basel. As oitavas-de-final serão definidas num sorteio na Uefa. Ao contrário do Barça, o Shakhtar não poupou forças no jogo. Os brasileiros Fernandinho, Jadson e Willian foram titulares, com Brandão e Luiz Adriano entrando na segunda etapa. No Barça, do goleiro ao centroavante os jogadores foram reservas. O lateral Sylvinho teve sua chance de começar jogando e correspondeu.
O primeiro gol do Shakhtar surgiu aos 30 do primeiro tempo. Willian recebeu na esquerda e serviu Gladkiy, que não perdoou. O próprio Gladkiy ampliou no segundo tempo, de cabeça. Sylvinho, em belo chute, diminuiu, mas Fernandinho voltou a deixar o Shakhtar com vantagem de dois gols. Perto do fim, Busquets ainda descontou para o Barça, mas os poucos torcedores que foram ao Camp Nou não puderam ver o time buscar o empate.

Nenhum comentário: