
Muito se fala na contratação de um autêntico camisa 10para o clube mais invejado e poderoso do futebol brasileiro.
Esse meia deverá ser o maestro do time, comandar as ações ofensivas, distribuir o jogo e ser o líder do meio para frente do Maior do Mundo.
Sim, concordo com tudo isso e desejo um jogador assim mas, lendo a notícia que diz que o São Paulo pretende entregar o número mais desejado da torcida para Hernanes pensei comigo mesmo “Por que contratar um camisa 10 se ele está bem debaixo do nosso nariz?”
Sim, Hernanes é na minha opinião o cara para vestir a camisa que foi de Pedro Rocha, Gérson, Pita e Raí! Por talento, perseverança e merecimento!
Para quem não lembra, Hernanes sempre foi meio-campista, mas nasceu para o futebol jogando improvisado na lateral esquerda do tricolor, inclusive fazendo até gol em sua estréia nos gramados paulistas. De lá para cá passou pelo processo natural de maturação, sendo emprestado para alguns clubes e, após uma bem sucedida turnê pela Índia, foi resgatado pela comissão técnica para o elenco profissional. Depois disso todo mundo sabe a sua história.
Nos últimos anos Hernanes foi recuado para se encaixar rapidamente no time. É um jogador moderno que vem de trás, chuta bem com os dois pés e marca como poucos o seu setor. Por isso o São Paulo bate o pé no valor total de sua multa contratual e não o libera por qualquer ninharia.
Não é a tôa que ele foi o craque do Brasileirão do ano passado: Hernanes vale o quanto pesa.
Com Arouca, Jean, Eduardo Costa, Zé Luis, Richarlyson e até Jorge Wagner, Muricy ensaia adiantar o pernambucano no campo. Para mim é a solução ideal para o meio campo.
Quero deixar claro que isso não impede a vinda de outros atletas para o setor.
Vai dar certo? Só o tempo dirá porém personalidade, talento e aptidão ele tem!